domingo, 7 de dezembro de 2008

Crianças e Paz-Semana do Voluntariado














Fotos (clicadas por mim ou por alguém do Alô Vida):

Trabalhos espontâneos ,na maioria e dirigidos, outros (desenhei, a pedido deles, o rosto hipotético de Sadako- a história será contada aqui no blog),das crianças que participaram de minha .

Beto Lino e o percussionista.



A Banda, o maestro.



O grupo de Voluntários do Alô Vida (logo que cheguei, ainda sem a camiseta verde do grupo).

Hoje, no Dia do Voluntariado, estive com os voluntários do Alô Vida, a convite do Poeta Claudio Márcio Barbosa(*), para uma oficina sobre a Paz.
Contei a história da japonesinha Sadako Sasaki.

Fomos muito bem recebidos pelos organizadores, que pertencem ao TJMG-Junta de Conciliação.Já é a terceira edição da "Semana Nacional de Conciliação-concluída hoje.

A simpática psicóloga Cristina da Silva Sarmento, Secretária geral das Juntas de Conciliação(**), não poupou esforços para que a tarde fosse harmoniosa e produtiva.Estão de parabéns.

A CriANÇADA DESENHOU E OUVIU E DISSE VERSOS,BRICOU DE RIMAR, CADA QUAL TEVE UMA FITA BRANCA AMARRADA NO PULSO, COM A PALAVRA PAZ-E ALGUNS PAIS TAMBÉM.

Os voluntários da Junta de Conciliação e o

Depois, eles foram ouvir a contação de histórias, a banda da Polícia Militar, uma beleza.beto lino cantou, tocou vioção e apresentou-se com o percussionista.

Distribuí exemplares de jornais, revistinhas, lacinhos prateados...Adorei, porque gosto demais de crianças.também a Banda lembrou-me meu avô maestro, Manoel Pessoa e meu tio querido, Antonio Pessoa, que era da banda da Aeronáutica em Natal-RN.Por associação, o repertório variado lembrou-me de meu api, sempre assobiando e cantarolando,que nos fez crescer ouvindo boa música, da clássica á popular, Lourival Pessoa da silva.Minha mãe, que sapateava e dançava muito com ele-inclusive frevo...Todos devem andar dançando e cantando no Azul absoluto.

Depois, apareceu um senhor chamado Eloi, e convidei-o para levar os poemas espalhados pela mesa.Quando disse que meu pai era paraibano,m as famílias Pessoa de Guarabira e Araçagi, ele "arrepiou-se":nascera em guarabira e elogiou meu nome familiar,.Fiquei muito feliz.E comprei um Cd que ele apresentava:"Sô Eloi":"Assim Cheguei da paraíba".s do Alô Vida, deram seus depoimentos e convocaram os passantes.

Distribuí poemas de nosso grupo "Poetas pela Poesia e pela Paz", a quem entrava e saía do Shopping.

Quando a ação se concluiu, fomos todos ao Restaurante D.Preta, para conversarmos sobre o evento e saborearmo9s a deliciosa comidinha caseira do restaurante, que estava cheio , ainda, mas logo conseguimos uma mesa comprida o bastante para nos acomodarmos.oficina lítero-artística.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi blog muito legal, é muito bom lidar com crianças, fiquei curiosa acerca da história da japonesinha Sadako.
Desculpa a invasão.