quarta-feira, 23 de julho de 2008

Noélia-A menina Que ama Poesia





Uma das melhores coisas que poderiam acontecer na ação SEMENTES DE POESIA, evento do Museu Nacional de Poesia-MUNAP, que acontece nos segundos domingos do mês, no Parque Municipal Américo Renê Gianetti-Praça dos fundadores-aqui na capital mineira,foi despertar e incentivar crianças.

Levamos poemas impressos e livros, um dos mais lidos, o Jenipapo, de J.S.Ferreira, aldravista de Mariana, editado em parceria CLESI(Ipatinga/MG), com a Aldrava letras e Artes(Mariana).Tanto os adultos quanto as crianças, curtem muito os poemas ali contidos, assim o poeta está resente através de sua verve-e esperamos que qualquer dia, comparça pessoalemnte, para a criançada conhecê-lo

Desde o início a garota Noélia lia poemas de renomados autores, de Cecília Meirelles em diante,bom gosto nas escolha, segurança na voz,puro prazer.
Na segunda feira, dia 21 de julho, o Diretor do Parque , Homero Silva, sua assessora Mônica Andrade e Regina Mello,a diretora do MUNAP, Cônsul de Poetas del Mundo,promoveram uma edição especial à noite,por causa do luar.Pois a graciosa "mascote" , já estava lá, com seus pais, quando cheguei.E a sementeira brotou:ela anunciou que leria poemas de sua autoria.

Regina Mello, artista plástica e poetisa, que integrará o livro-álbum POIETISA,(organizado por mim e Marco Llobus),mostra-se encantada com Npélia e convida-a para abrir os encontros -com sua leitura firme, encantada e encantadora.

No próximo 10 de agosto, teremos mais um encontro(das 10 h ao meio dia e pedirei a Noélia alguns de seus poemas, para postá-los com outras fotos da jovem poetisa)...

Assim a filhote de borboleta foi mordida pelo vírus mágico e bom da Poesia.Jamais ficará curada, pois torna-se uma bem -estar crônico e indispensável aos poetas.

Clevane Pessoa de Araújo Lopes
Diretora Regional do InBrasCi,
Poeta Honoris Causa pelo Clube Brasileiro de Língua Portuguesa.
Cônsul Z-C de Poetas del Mundo
Embaixadora Universal da Paz.

Nenhum comentário: