quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Meu livro O Sono das Fadas-Clevane Pessoa


Melissa Belo é uma jovem que tem o nome da eva-doce e ela adora plantas, animais, natureza.Eu sempre digo que ela é uma das minhas sobrinhas emprestadas pela vida.

Um dia, ela contou-me que há uma tradição de que a fadas doirmem paenas uma vez por ano!E justamente,na data de meu aniversário.

Então,escrevi a história de uma fampília, onde a vovoó é irlandesa e conta á netinha a tradição das fadinhas.

Esse livro chama-se O Sono das Fadas, e foi lançado primeiramente na Bienal do livro do Rio de Janeiro, em 12 de setembro deste ano.

Depois postarei as fotos da contação de histórias para crianças, no estande da oficina Editora.

Brenda Mars e Bilá Bernardes falaram com a turminha que apareceu,participou intensamente, com o microfone na mão, mas , na verdade essa história é para crianças até...100 nos (ou mais!).

As lindas ilustrações são fotografias tiradas por Marco Llobus, dos bordados e bonecos da artesã mineira Angélica Rodrigues Santos.Ela nasceu em Santo Antonio do Monte, mas mora em Belo Horizonte,MG-Brasil e já ganhou prêmios com sua arte, em especial, com os presépios que faz em biscuit e usa muitos materiais.

As fotos que uso aqui, são de minha nora Karina Campos.

A capa é de Marco LLlobus, o livro tem selo duplo,Catitu / Halt e é da série "Azulzinhos", coordenada por ele, Claudio Márcio Barbosa e eu.
Aos poucos, irei postando novas fotos.

Para escrever-me: pessoa.potiguar@gmail.com

Para escrever à Angélica:angelicarsantos@gmail.com

Nenhum comentário: